Por Maria Fernanda Senna
Foi realizado nesta quinta-feira (11/02), com início às 14 horas a segunda Reunião Ordinária na Câmara de Patos de Minas. Desta vez não foi aberta ao público, devido a situação da cidade que se encontra na onda amarela em relação a Covid 19.
A reunião objetivava a discussão e votação de projetos de lei e demais posições. Momento em que os respetivos vereadores podem apresentar trabalhos, pautar demandas ao executivo municipal e outros órgãos e endossar temas de interesse público.
Dentre as propostas apresentadas, chamou a atenção os projetos de lei do vereador José Luiz Borges (PODEMOS), que trouxe os seguintes pontos: redução do número de vereadores (passando de 17 para 9), redução salarial nos cargos de vereança (mudando de R$10.000,00 para R$6.500,00), redução nos cargos de assessoria parlamentar (sucedendo de 3 para um).
Na oportunidade, o vereador também propôs alteração no horário de reuniões ordinárias (transitando do período vespertino para o noturno – início as 18 horas).
Os projetos serão analisados e votados posteriormente.
As propostas trouxeram um grande debate aos presentes.
É importante salientar que o vereador foi eleito defendendo a bandeira conservadora e as pautas de direita.
É uma característica imprescindível a administração pública de direita a luta por uma redução nos gastos estatais e uma diminuição estreita do estado em todos os âmbitos da sociedade.
Sérgio Lima
15 de fevereiro de 2021 em 18:49
Excelente proposta. Parabéns ao vereador José Luís Borges Júnior.
Agora cabe oo presidente da Câmara colocar para votaçao.
Sem pressão popular os vereadores não votam a favor destas reduções.
No horário da votação os empresários deveriam baixar as portas e ir, juntamente com seus funcionários, pressionar pela mudança proposta.
Jota
14 de fevereiro de 2021 em 08:07
Parabéns, José Luiz! É de vereadores como você que precisamos. O único que nos representa neste momento.
Seja firme e leve adiante essas mudanças.
jota
12 de fevereiro de 2021 em 08:37
Sugestão: Uma coisa é a noticia, outra coisa é coluna opinativa. Como regra do bom jornalismo, nao deve-se misturar ambos. E faço isso sem nenhum juízo de valor.
Patense
12 de fevereiro de 2021 em 01:35
Como faz para acompanhar quem vota a favor e quem vota contra?
Marlucio
11 de fevereiro de 2021 em 20:48
Parabéns, grande Zé Luiz. É nessa onda que tudo vai dar certo. Bacana sua coerência!
Ricardo Pião
11 de fevereiro de 2021 em 20:19
Parabéns Zé Luis, brilhante iniciativa!
Prá que tantos vereadores, se não há demanda que a justifique?
Celio Geraldo Fernandes
11 de fevereiro de 2021 em 19:43
Precisamos de gente assim no poder, parabéns. É o primeiro passo pra o Brasil melhorar.Todos os políticos só pensa no salário, não na população. Salário menor, mais recursos pra fazer alguma coisa pra quem precisa e não são poucos. Parabéns novamente, se essa moda pega o Brasil toma um rumo.