Conecte conosco

Oi, o que você está procurando?

Gerais

TSE terá que se explicar ao Brasil

Fachada do edifício sede do STF
Depois da live do presidente Bolsonaro , realizada hoje (29/07), sobre o sistema de votação brasileiro mais do que nunca surgem muitos questionamentos sobre o TSE.

A pergunta que fica é: restam dúvidas?

As formas de se fraudar as eleições ficaram evidentes na live ancorada pelo presidente Jair Bolsonaro nessa quinta-feira.

As eleições são, ao contrário do que algumas autoridades pensam, um serviço prestado pelo Estado para com a população. Se há desconfiança por parte da população, é o Estado, logo o TSE (Tribunal Superior Eleitoral), que deve apresentar provas da segurança e lisura das eleições, não o contrário. As urnas são fraudáveis, e evidências desde 2008, vem levantando desconfiança sobre a confiabilidade do sistema eleitoral. Hoje (29/07), em sua tradicional live o presidente Bolsonaro (sem partido), evidenciou muitos fatos que confirmam a fragilidade do sistema de votação brasileiro.

De acordo com técnico em segurança digital, em imagens divulgadas pelo Planalto, há várias formas de se fraudar uma eleição com as atuais urnas:

1) O software é programado para que de tempos em tempos, por exemplo, a cada três votos, ou a cada 4 votos, necessariamente o voto seja computado para o candidato desejado.

2) O software é programado para que, a partir de determinado horário, a urna compute votos apenas para o candidato desejado.

3) O software é programado para que, ao digitar determinado número, a urna traga automaticamente o número do candidato desejado.

O mesmo especialista deixou claro que essas são algumas das formas de se programar softwares como esse.

Ao final da live o atual Ministro da Justiça, Anderson Torres, apresentou pareceres oficiais da Polícia Federal, desde 2016, que foram enviadas ao Tribunal Superior Eleitoral solicitando melhorias no sistema de apuração dos votos e também sobre a violabilidade das urnas.

O tema está sendo amplamente debatido entre a população e parte da mídia, que mostra preocupação com relação ao sigilo da contagem dos votos, principalmente após a grande quantidade de vídeos mostrando evidências claras de que as urnas são, no mínimo, passíveis de falhas. Enquanto, o presidente do TSE, o ministro Barroso, afirma que as urnas são segurabilíssimas, e a garantia disso é a palavra dele mesmo.

 

5 Comentários

5 Comments

  1. Dina Ribeiro de Souza Coelho

    1 de agosto de 2021 em 20:05

    O povo tem que acreditar no presidente do TSE Barros , dizendo que as urnas eletrônicas são confiáveis, mesmo sendo evidente as possibilidades de fraudes.

  2. Antonio Elias

    30 de julho de 2021 em 11:59

    Já passou da hora de fazer os ajustes de segurança no sistema de votação. O povo exige lisura nas eleições a partir de 2022. Chega de conversa fiada ministro Barroso.

  3. Mario Mashuo Kodama

    30 de julho de 2021 em 09:00

    Parabéns Presidente! É urgente, que se façam as mudanças necessárias à transparência e certeza, que nossos votos foram para o candidato certo! O Brasil está mudando!
    Parabéns Brasileiros!

  4. Leonardo

    30 de julho de 2021 em 07:11

    Necessário a modificação urgente da forma de se votar no país!! A população cobra isso a mais de 12 anos sem o menor respeito a democracia em não atender o nosso pedido. Vivemos em uma democracia e queremos que continue sendo uma democracia!!

    • José Arantes Lima

      30 de julho de 2021 em 09:05

      Queremos transparência no voto, porque estamos em uma democracia, ou é a ditadura do ministério Barroso.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Você pode gostar

Policial

Um jovem de 25 anos foi morto pelo pai durante uma confusão na casa deles, no bairro Engenho Nogueira, região da Pampulha de Belo...

Gerais

O Posto Avançado de Bombeiros de Bocaiuva foi acionado no início da noite deste domingo (14/08/2022), por volta das 18h50min, para atendimento de ocorrência...

Juiz de Fora - Minas Gerais

Jair Bolsonaro (PL), presidente da República, inicia oficialmente na terça-feira (16/08) a campanha eleitoral visando à reeleição nas eleições de outubro de 2022. O...

Policial

Um dentista morreu em confronto com a Polícia Militar (PM) após fazer a esposa refém na noite desta quinta-feira (11), no bairro Santa Cruz,...

Política

Um motorista de aplicativo de 29 anos foi assaltado e teve o carro roubado na noite dessa terça-feira (9), após atender chamado para uma...

Coluna

Vivemos no brasil tempos sombrios. Na verdade essa frase é surrupiada de um filme que provavelmente foi copiada de um livro e que foi...

futebol

A Câmara dos Deputados emitiu um comunicado na noite da última segunda-feira, 8, esclarecendo alguns pontos envolvendo a criação de um grupo para acompanhar a preparação da...

Política

A ministra Rosa Weber, do Supremo Tribunal Federal (STF), pediu a manifestação da Procuradoria-Geral da República (PGR) sobre a abertura de investigação contra o...