Conecte conosco

Oi, o que você está procurando?

Gerais

Tratamento inovador em Patos de Minas MG recupera pacientes acometidos pela COVID-19

 

O médico Ricardo Pião de Patos de Minas MG divulgou na tarde desta terça-feira (16/03) um vídeo em que relata caso de um tratamento inovador que consiste na inalação de hidroxicloroquina na fase 2 da covid 19. A paciente Dona Terezinha, estava com 30% do pulmão comprometido. A senhora procurou a unidade de saúde e foi receitada com a medicação de loratadina e paracetamol (o teste foi feito particularmente, uma vez que a mesma já havia procurado a unidade de saúde e foi atendida sem expectativas). A senhora então procurou o Dr. Ricardo Pião que, tem mostrado bons resultados com o tratamento precoce em Patos de Minas, o médico prescreveu antivirais juntamente com a azitromicina, o tratamento está sendo aliado ao uso de inalação com hidroxocloroquina. O médico afirmou que atende a centenas de pessoas que estão desassistidas pela administração no que tange ao tratamento precoce. Confira o vídeo abaixo na integra com o relado do Dr. Rcardo Pião e da Dona Terezinha.

69 Comentários

69 Comments

  1. João Carlos

    23 de março de 2021 em 03:05

    Um comprimido tem na sua composição talco e sílica.

    As duas, se inaladas, se depositam no pulmão causando uma reação inflamatória. O acúmulo desse material leva a insuficiência respiratória crônica.

    E mais inflamação no pulmão não ajuda nada na COVID!

    • Nelci Rones P. Sousa

      23 de março de 2021 em 16:07

      Não é verdade. A consistência do comprimido da hidroxicloroquina é a base de fosfato de cálcio, que é diluente. Não tem na sua composição a Sílica e o talco, como a maioria dos comprimidos.

  2. Luiz Soares

    22 de março de 2021 em 20:00

    A técnica faz tanto sentido quanto, se a pessoa estiver com dor de cabeça, misturar comprimidos de aspirina na água para lavar a testa. Ou, se estiver com dor de dente, pingar gotas de dipirona no dente ao invés de tomar o medicamento com água.

  3. José Maria de Freitas Fonseca

    21 de março de 2021 em 16:55

    Dr Ricardo tem algum Watzap que falo com o senhor

  4. Lojista Paulinho

    18 de março de 2021 em 21:42

    Li, praticamente todos os comentários.
    Diante de tanto “blá blá blá, tive minha CONCLUSÃO que as medidas PREVENTIVAS, antes do VÍRUS dominar o paciente (Em torno de uns 05 dias da contaminação e início dos sintomas) DEVEM EVITAR INTERNAMENTOS E INTUBAÇÃO.
    A discussão é calorosa, mas ACREDITO que o posicionamento do Dr Ricardo e Dra Lorena estejam FUNDAMENTADOS

    • Bel

      22 de março de 2021 em 14:00

      Toda doença tratada no início e de forma correta tem chances de cura. Agora receitar dipirona e paracetamol igual alguns médico aqui de Patos está fazendo e mandando o paciente ir pra casa é desumano.

  5. MARLUCIA DA GLORIA FERNANDES

    18 de março de 2021 em 14:28

    Doutor me chamo marlucia olha não tô tossindo nem febre mas tô com uma dor nas costa o que pode ser

    • MARLUCIA DA GLORIA FERNANDES

      18 de março de 2021 em 14:30

      Perdi meu irmão por essa maldita doença segunda feira chorei muito será que poďe ser por conta do choro

      • MARLUCIA DA GLORIA FERNANDES

        18 de março de 2021 em 15:19

        Qual número de Telefone falo com esse medico

    • Margarida

      18 de março de 2021 em 17:06

      Glória a Deus uma luz no fim do túnel ! Deus te abençoe doutor e que muitas outras vidas sejam salvas !!

  6. Abadia G Vecchi

    18 de março de 2021 em 08:32

    Confesso que me emocionei ao assistir esse vídeo e em pensar em quantas pessoas já passaram pela mesma dificuldade que a D. Terezinha, ela ainda teve a sorte de sair da agonia dessa doença maldita. Quem sou eu para falar do médico Dr. Ricardo Pião, mas a D. Teresinha e os demais doentes por ele tratados, podem e devem dar seus testemunhos. E levando em consideração as palavras desta mulher abençoada, quero agradecer o Dr. Ricardo Pião pelo trabalho humano, de amor e respeito ao próximo, e dizer que, por favor continue seu trabalho, não leve em conta a maldades e maledicências dos incomodados. A maledicência é considerada como maldição e injustiça e encontra-se no mesmo nível dos males abominados por Deus. O que tem valor mesmo é o resultado do seu trabalho, é a sua consciência e saiba que DEUS É A RECOMPENSA.
    Abraços fraternos a todos que torcem pela cura e libertação desta doença.

  7. Luiz Bispo

    18 de março de 2021 em 06:30

    Receitar loratadina e paracetamol, pedir que fiquem em casa para quem está com todos os sintomas de Covid-19 diante de uma pandemia como essa, que protocolo ChULO afinal é esse? A verdade é que a medicina não está sabendo lidar com a situação até hoje e os políticos na maioria como sempre oportunistas e corruptos!

    • Márcio Ribeiro

      18 de março de 2021 em 07:22

      Só para saber, você é médico, tem um mínimo de conhecimento em medicina ou ciências ?

      • Luiz Bispo

        18 de março de 2021 em 09:32

        Os protocolos bem sucedidos do Dr. Ricardo Pião e mtos outros médicos respondem á sua impertinente indagação!

      • Irailce

        14 de fevereiro de 2022 em 08:24

        Excelente médico.Muito humano. Todos meus parentes que se trataram com ele por conta da Covid, não tiveram complicações. Por incrível que pareça, meu pai o único que não o procurou, precisou ficar internado 18 dias, fazendo uso do oxigênio, e pior, 4 meses depois morreu por problemas pulmonares.

  8. Aldo

    18 de março de 2021 em 03:53

    Para os ignorantes que criticam o tratamento precoce.se querem realmente saber da verdade procurem os estudos realizados em várias partes do mundo inclusive no Brasil. Parem de destilar veneno e ignorância, se não sabem ler, peça para alguém que saiba. Ou então fique calado já que não pode acrescentar nada de positivo.

  9. Emerson Castro

    17 de março de 2021 em 23:49

    Ha se tivéssemos mais médicos como este!! Quantas vidas já teriam sido polpadas! É uma boa hora de selecionarmos o joio do trigo, parabens👏👏 é preciso ter coragem pra salvar vidas, oferecendo tratamento de baixo custo, esse negacionismo aos remédios, até que se chegue a vacina é algo surreal.

  10. Observador

    17 de março de 2021 em 22:33

    Parabéns Dr. Ricardo! A cidade deveria ter mais médicos como você e a Dra Lorena.
    A grande maioria dia médicos da cidade que criticam é porque não tiram a bunda da cadeira de seus consultórios para estudar, não saem da bolha!
    Os outros recém formados do Sus, só prescrevem dipirona e loratadina, isso sim é revoltante!
    Te conheço de longa data e sei do seu caráter e compromisso com a medicina.

  11. Ironico123

    17 de março de 2021 em 20:09

    Sensacional!!!! Um único paciente de amostragem…. um trabalhado extremamente confiável! Foi coincidência? Claro que não… o doutor fez um estudo mt bem feito com 1 único caso…

    Hahahhahahaha que piada…

    Os comentários aprovando essa conduta esdruchula me assustam… mostram o nível de conhecimento do povo brasileiro…

    Estamos perdidos, meu amigos.

    Parabéns doutor charlatão!

    • Luiz Bispo

      17 de março de 2021 em 20:17

      Pior mesmo é ficar no anonimato atirando pedras, sem caráter!

    • Zé Neto

      17 de março de 2021 em 20:37

      Zé ruela comunopetista comedor de capim com mortadela, analfabeto desde que sua família ainda era devorada por tiranossauros e claro hipócrita e um difamador se soubesse ler teria lido que no artigo ele diz que já tratou centenas de pessoas, portanto vai visitar teu pai no inferno o seu filho da mentira…

      • Marcio

        18 de março de 2021 em 17:42

        Os estudos cientificos que levaram a medicina a evoluir nao foram feitos baseados na experiência própria de um profissional.
        Existe todo um protocolo a ser cumprido pra nao sairem ladainhas como essa como se fossem verdades.
        Vc acredita no que quiser. Mas n tente ludibriar os outros.

    • Cleuton

      18 de março de 2021 em 10:25

      Esse tratamento está sendo realizado por duas médicas em Manaus, eu já vi o vídeo delas tratando pessoas. Se todos governadores,prefeitos e médicos tratasse precossemente os pacientes não estaríamos nessa situação com hospitais cheios de pessoas com Covid, pois as outras doenças ainda estão aí e elas sempre lotaram leitos de UTI não foi o Covid que colapsou a saúde, essa a décadas está colapsada.mas a ignorância da população e má vontade de alguns médicos que muitas das vezes não passam de vendedores de remédios, não querem que isso diminua pois não acabará esse vírus nos acompanhará pro resto da vida!!

    • Ginaldo

      22 de março de 2021 em 07:50

      Você queria que o médico colocasse todos os pacientes que curou num vídeo? Meu Deus, onde chegamos?

  12. Luiz Bispo

    17 de março de 2021 em 19:30

    Afinal quem essa mídia mesquinha classifica de “negacionista”, Dr. Ricardo quem salva vidas com medidas preventivas, ou aqueles cujos “protocolos” já provocaram milhões de óbitos?

  13. Justo

    17 de março de 2021 em 18:50

    Vc foi um dos poucos que teve coragem de falar abertamente sobre isso , parabéns doutor . Vc pelo menos está tentando salvar vidas enquanto outros covardes aí fazendo vista grossa. Estamos falando de ser humano e não de animais… parabéns doutor

  14. Rosemari de Lima Flores

    17 de março de 2021 em 18:35

    Parabéns ao Dr.Ricardo Pião de Patos de Minas que teve a coragem de expor a verdade sobre o tratamento precose e cura. Deus haverá de iluminar afinal está salvando vidas e sem politicagem.

  15. Paulino

    17 de março de 2021 em 17:08

    Parabéns Doutor! Continue sempre honrando o juramento de um verdadeiro médico, salvar vidas. O Sr é um profissional dedicado e exemplar. E continue com está bela virtude, que é fazer o bem, sem olhar, a quem. Que Deus lhe dê muita saúde e paz, e que serás vitorioso sempre.

  16. Wilson

    17 de março de 2021 em 16:54

    Parabéns Dr. Ricardo pela perseverança com o tratamento adotado. Divulgue os procedimentos por todos os meios possíveis. O Sr. Pode salvar muitas vidas na nossa cidade, Estado e no Brasil. Fique com Deus.Patos de Minas -MG.

  17. Pedro H

    17 de março de 2021 em 16:46

    Todo mundo sabe que esse tratamento não resolve nada é só piora o quadro do paciente. Esse Dr Ricardo deveria ser preso, por enganar as pessoas oferecendo um tratamento que não resolve nada

    • João Marcos Lima

      17 de março de 2021 em 17:48

      Idiota, vc deve ser um bosta invejoso e mal caráter! Daqueles q ao invés de ajudar, ainda atrapalha!!!

    • clever Severo

      17 de março de 2021 em 19:24

      Ó Perto H, seu babaca, quero ver se vc pegar este Covid se vc não vai querer, tomar o Kit do Dr. Ricardo, vc deve ser petista, na hora que o bicho pegar, vcs sempre arregam, ipocrita

      • Temdo

        17 de março de 2021 em 20:10

        Vou te dar um kit de chá de camomila.. dps vc fica 3h em banho maria com água salgada..

        Cura tudo!

        Minha avó é testemunha!

        Imbecil

    • Marcelo M.G.da Anunciação Silva

      17 de março de 2021 em 20:15

      O Ricardo é um picareta. Deveria ser processado. Ou então deveria ser impedido por deficiência mental. O que ele propõe é tão absurdo que fica dificil acreditar que ele acredite.
      Deve estar com insanidade. Abusa da boa fé das pessoas simples. Tome vergonha na cara Ricardo.

      • Zé Neto

        17 de março de 2021 em 20:43

        E vc é um psicopata comunopetista comedor de capim com mortadela adorador do demônio luladrao e lambe botas do demônio da imbecilidade e da hipocrisia, como todo comunista além de ter no lugar do cérebro um pedaço de papel escrito “vale um cérebro”, é um falastrão lacrador do sistema corrupto, vá visitar teu pai, o demônio lá no inferno seu canalha, vc não leu que a mulher ficou curada, então charlatão é vc e tudo que vc representa, o sangue, a morte, a corrupção e o crime, seu bosta…

      • Observador

        17 de março de 2021 em 22:42

        Resposta para “Fernando” vá se informar antes de vir aqui destilar ódio, só para você e o resto que estão criticando ficarem sabendo, o Dr Ricardo Pião atende pacientes COVID sem custo algum! Sim, ele faz por caridade e amor ao próximo e a medicina. Ele tira dinheiro do próprio bolso para arcar com medicações, e não cobra consulta não! Fiquem sabendo!

        • Ronaldo

          18 de março de 2021 em 17:45

          Hmmmm me lembra um tal de Joao de Deus que curava aos montes…

          Na igreja universal tb esta cheio desse tipo de cura..

          O brasileiro é ignorante mesmo… chega a dar dó

    • Marluce

      17 de março de 2021 em 20:56

      Está certo🤔pelo menos ele prescreveu algo diferente de paracetamol (analgésico,antitérmico) e loratadina (antialérgico) que a paciente recebeu no primeiro atendimento ,né?!
      Nenhum antiviral ou antibiótico foi prescrito inicialmente … melhor Ivermectina e hidroxicloroquona mesmo!
      Digo isto porque sou farmacêutica e conheço Ricardo Peão!

  18. Mucio

    17 de março de 2021 em 16:34

    Parabéns Dr Ricardo !

    • argelleson@gmail.com

      17 de março de 2021 em 16:40

      Parabéns Dr. Ricardo. Enquanto a lacração torce por mais mortes, vê.os que o Tratamento precoce é essencial. Pode ter certeza que Deus está reconhecendo o esforço do Sr. em prol de salvar vidas.

  19. Raquel

    17 de março de 2021 em 16:25

    Obrigado por tudo que tem feito pela população patense

  20. JOAO NORBERTO DUTRA

    17 de março de 2021 em 15:11

    Gente , tá provado q o tratamento precose salva vidas ! Estamos vendo uma doença sendo explorada politicamente e também pôr motivos financeiros , já q evitaria muitas internações e tratamentos caros ! Cabe a todos divulgar a conhecidos , amigos , parentes , q procurem se medicar , já nos primeiros sintomas !

    • Ridiculous

      17 de março de 2021 em 20:20

      Está provado! A dona maria melhorou!!!

      Ou será que foi a água gelada q ela tomou no 5o dia da fase 1 da doença?

      Um único caso nao prova nada …

      Esse medico ta querendo fama às custas de tto precoce nao comprovado.

      Vc acha mesmo que no mundo inteiro correndo atrás da solução será o incrível doutor pião de Patos de Minas que vai ser mostrar a verdade? Kkkkkk me ajuda ai

  21. Rosa Helena

    17 de março de 2021 em 14:42

    Parabéns pelo trabalho, está salvando vidas

  22. José Antônio Basílio

    17 de março de 2021 em 14:35

    Parabéns Dr Ricardo pião grande exemplo de pessoa e obrigado pela atenção a mim quando te procurei para dar alguns esclarecimento sobre o covid

  23. Canuto Isac

    17 de março de 2021 em 14:31

    Parabéns Dr Ricardo Pião! Somente Deus para compensar o que o senhor vem fazendo para salvar vidas! E de forma voluntária!

    Tem feito muito, com respeito, amor ao próximo e buscando sempre ajudar! Me orgulha profissionais como o senhor que realmente se importam com o ser humano, com a vida!

    Suas ações com o Tratamento Precoce salvaram muitas pessoas de um mal maior!

    Deus o abençoe!

  24. Ricardo

    17 de março de 2021 em 14:18

    M fic

  25. José Humberto

    17 de março de 2021 em 13:33

    Parabéns de Ricardo. O senhor está salvando vidas e cumprindo seu dever enquanto outros mercenarios estão matando ao negar o tratamento

  26. ADELFO BORGES SANTOS

    17 de março de 2021 em 13:08

    Parabéns pelo trabalho 👏👏👏. A verdade cura, a mentira e a sabotagem, não !!!! Tu fizestes um juramento pra salvar e honrar vidas, e está fazendo juntamente com outros médicos. Continuem assim, não importa o que os carniceiros, especuladores e mercenários digam. Siga o teu caminho, e não te desvie, nem pra direita e nem pra esquerda, olhar em frente e Deus no comando!!!

  27. Walerio Melo

    17 de março de 2021 em 13:01

    Dr. Ricardo Pião um Médico corajoso que honra o seu juramento. Esse HOMEM trabalha diuturnamente em prol da comunidade patense. Seu trabalho tem salvado vidas em nossa cidade.
    Parabéns Doutor! Que Deus continue iluminando e abençoando a sua vida.

  28. Sudely Mendes Borges

    17 de março de 2021 em 12:36

    Parabéns Dr. Ricardo Pião , honrando seu juramento e praticando caridade . Deus te abençoe .

  29. fernando

    17 de março de 2021 em 12:31

    falar que estão desassistidas por falta de tratamento precoce por parte da Administração Municipal é uma falácia. Os medicamentos estão lá para ser utilizado. O médico nao é obrigado a receitar e muito menos a administração municipal pode obriga los a receitar. Foi feito varios chamamentos para area medica atender no hospital de campanha, porque Ricardo Piao e Lorena nao se candidataram para vaga?
    Querem mesmo salvar vidas ou querem só encher seus bolsos? Fica a pergunta. Pois a maioria da população não te condições de arcar com 300,00 numa consulta. Que ajudar? atenda no Hospital de Campanha.

    • Leonardo Correa

      17 de março de 2021 em 13:09

      Pessoal que tá falando ai que o Dr Ricardo pião está cobrando para receitar,que ele está enchendo os bolsos de dinheiro, estão desenformados,ele está ajudando de graça tá, ele me ajudou, ele está salvando vidas. ele está fazendo trabalho voluntário. Ouviram!!

    • Gláucia Galvão

      17 de março de 2021 em 14:14

      larga de ser trouxa! Ricardo atende gratuitamente.. é um verdadeiro herói!

    • Thiago

      17 de março de 2021 em 14:24

      Fernando o Dr Ricardo Pião nunca cobrou 1 centavo de nenhuma consulta de COVID-19. Não fale o que não sabe.

    • Euclides

      17 de março de 2021 em 15:30

      Sr.Fernando, você faz parte desta corja de assassinos que está levando a morte a milhares de brasileiros que dependem do setor público. A medicina pública nega o atendimento precoce e principalmente com hidróxicloriquina, por motivo político.
      O senhor faz parte desse bando de genocidas.
      Recolha-se à sua mente criminosa e deixe o médico fazer sua boa obra.
      Se está cobrando e salvando vidas, devemos é aplaudir e não criticar.

  30. Maria José Dorneles. Patos de Minas

    17 de março de 2021 em 12:06

    Parabéns Doutor!
    Continue salvando vidas e sendo um abençoado de Deus!

  31. Deuseles

    17 de março de 2021 em 11:53

    Parabéns Doutor.
    A maioria dos médicos de Patos são ignorantes e arrogantes.

  32. Joel

    17 de março de 2021 em 11:42

    Bom pro bolso do ricardo pião apenas.

    • Rômulo José Vieira

      17 de março de 2021 em 11:50

      👏👏👏👏 parabéns Dr
      Este tratamento salva vidas inclusive a minha

    • João

      17 de março de 2021 em 11:51

      Você sabe que ele tá tirando dinheiro do bolso pra ajudar essas pessoas ?

    • Grazi

      17 de março de 2021 em 13:57

      O dr. Ricardo Pião faz trabalho voluntário de segunda a segunda,desde julho de 2020.

  33. Ricardo Rolla

    17 de março de 2021 em 11:11

    Parabéns Dr. Temos que fazer o tratamento precoce sim, vamos salvar vidas.

  34. Carolina Delgado Lagares

    17 de março de 2021 em 11:11

    Obrigada Dr.Ricardo Pião!
    Por salvar vidas como fez o juramento.
    Que Deus abençoe sempre você, sua família e todos outros médicos que têm a mesma consciência, dedicação como vc.
    Não entre mesmo nessa jogada suja de políticos corruptos. Que Deus te recompense por tantas caridades.🌹 🙏🏼🙏🏼🙏🏼🙏🏼🙏🏼🙏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼

  35. Carlos Henrique

    17 de março de 2021 em 10:30

    Parabéns doutor Ricardo, pela explanação do tratamento precose. E que estes genocidas que estão por aí, receitando Dipirona e sorine cheguem a uma conclusão que senão tivermos um tratamento precose, teremos muitas vidas wue serão comprometidas.

  36. Falcão

    17 de março de 2021 em 10:15

    Doutor Ricardo, o senhor tem sido um herói! São muitos os tratados pelo senhor que foram desassistidos pela saúde publica. Parabéns!

  37. Carolina Costa

    17 de março de 2021 em 10:05

    Muito bom Dr. Ricardo! Deus abençoe sua vida por tanta dedicação.

  38. Webert

    17 de março de 2021 em 09:32

    Quem se trata não morre de covid, só os abandonados no necrotério de campanha 🤷🏻‍♂🤷🏻‍♂

  39. Thiago

    17 de março de 2021 em 09:25

    Dr. Ricardo Pião parabéns pelo excelente trabalho que tem desenvolvido em Patos de Minas.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Você pode gostar

Policial

Um jovem de 25 anos foi morto pelo pai durante uma confusão na casa deles, no bairro Engenho Nogueira, região da Pampulha de Belo...

Gerais

O Posto Avançado de Bombeiros de Bocaiuva foi acionado no início da noite deste domingo (14/08/2022), por volta das 18h50min, para atendimento de ocorrência...

Juiz de Fora - Minas Gerais

Jair Bolsonaro (PL), presidente da República, inicia oficialmente na terça-feira (16/08) a campanha eleitoral visando à reeleição nas eleições de outubro de 2022. O...

Policial

Um dentista morreu em confronto com a Polícia Militar (PM) após fazer a esposa refém na noite desta quinta-feira (11), no bairro Santa Cruz,...

Política

Um motorista de aplicativo de 29 anos foi assaltado e teve o carro roubado na noite dessa terça-feira (9), após atender chamado para uma...

Coluna

Vivemos no brasil tempos sombrios. Na verdade essa frase é surrupiada de um filme que provavelmente foi copiada de um livro e que foi...

futebol

A Câmara dos Deputados emitiu um comunicado na noite da última segunda-feira, 8, esclarecendo alguns pontos envolvendo a criação de um grupo para acompanhar a preparação da...

Política

A ministra Rosa Weber, do Supremo Tribunal Federal (STF), pediu a manifestação da Procuradoria-Geral da República (PGR) sobre a abertura de investigação contra o...