Via: national review
O Ministério das Relações Exteriores da China argumenta que o Wuhan Institute of Virology merece ganhar o Prêmio Nobel de Medicina; uma olhada nas contradições flagrantes na propaganda da China sobre a diplomacia de vacinas; um senador dá de ombros por ser membro de um clube de praia particular só de brancos; e aparentemente os progressistas não conseguem encontrar nada para aproveitar este verão.
No final da semana passada, a Academia Chinesa de Ciências indicou o Instituto de Virologia de Wuhan para seu Prêmio de Excelência em Ciência e Tecnologia, nomeando especificamente Shi Zhengli, também conhecida como “Mulher Morcego”, e Yuan Zhiming, diretor do Laboratório Nacional de Biossegurança de Wuhan.
A mídia estatal chinesa explicou que , “O prêmio é concedido principalmente a indivíduos ou grupos de pesquisa que fizeram ou demonstraram realizações significativas nos últimos cinco anos. . . O porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da China enfatizou na entrevista coletiva de quinta-feira que os cientistas que trabalham na WIV deveriam receber o Prêmio Nobel de medicina, em vez de serem acusados de serem os primeiros a descobrir a sequência do gene do novo coronavírus. ”