Radares da Marabá e Fátima Porto também voltam a funcionar
A partir desse domingo, 31 de janeiro, os radares recém-instalados nas três pistas da Avenida Juscelino Kubitscheck, em Patos de Minas, começam a fiscalizar efetivamente os veículos que por lá trafegam. O limite de velocidade é de 60 km/h, assim como nos outros equipamentos existentes na cidade: na Avenida Marabá e no prolongamento da Avenida Fátima Porto. Os aparelhos desses dois pontos também voltam a funcionar de forma definitiva amanhã.
Todos os radares do perímetro urbano ficaram a última quinzena operando apenas em caráter de conscientização.
Nesse período, foram emitidas e enviadas notificações de alerta e educativas aos motoristas que ultrapassaram a velocidade estipulada. Foram 1.420 notificações somente nos dez primeiros dias, sendo um veículo flagrado a 100 km/h na Avenida Marabá.
No ano passado, a Secretaria de Trânsito, Transporte e Mobilidade realizou estudos e verificou que o risco de acidentes na J.K. é maior do que em outros pontos onde havia radares fixos instalados. Por isso a pasta decidiu realocar para a avenida os aparelhos até então presentes no cruzamento das ruas Major Gote com Olegário Maciel, das ruas Olegário Maciel com Getúlio Vargas e da Rua Doutor Marcolino com Avenida Brasil.
A multa por excesso de velocidade pode chegar a R$ 880,00, dependendo da velocidade em que o motorista é flagrado. A infração é considerada gravíssima e pode vir seguida da perda do direito de dirigir.
Fonte: Ascom Prefeitura