Eventos estão proibidos
O prefeito Luís Eduardo Falcão e a Secretária de Saúde, Ana Carolina convocaram uma entrevista coletiva para anunciar medidas mais rigorosas para a cidade de Patos de Minas. Eventos e o comércio em geral não poderão funcionar aos finais de semana.
A médica do pronto-atendimento Covid-19, Sara Tatiana Menezes, explicou que existem dois médicos para atender o Hospital de Campanha e que o local se encontra sem vagas disponíveis, “profissionais estão no limite físico e mental. Ontem (3), 12 pedidos de leitos vindos da nossa região foram dispensados. A região inteira está sofrendo com essa superlotação”.
O prefeito Falcão disse que entende a discordância de opiniões, mas afirmou que o momento é de união, não de desinformar a população. E ainda comunicou que Patos de Minas conta com uma média de 150 casos positivos de covid-19.
Desta forma, o poder municipal divulgou as seguintes medidas restritivas:
Eventos e atividades recreativas estão proibidos; supermercados podem funcionar todos os dias, de 7h às 22h; Bares e Restaurantes com funcionamento de 9h às 18h, segunda a sexta-feira, permanecendo fechados ao finais de semana, o delivery continua. Institutos de Beleza (Salões de Beleza e Barbearias) funcionarão de segunda a sexta, de 9h às 18h.
Shopping, galerias e comércios em geral funcionarão de 10h às 18h; academias e clubes de 5h às 19h e ensino regular até 22h, não podendo ser realizadas no final de semana. Bancos permanecem de 10h às 15h.
O decreto com todas as medidas será publicado ainda hoje (4).