Nesse domingo (04/04), data em que se comemora a Páscoa entre os cristãos, coordenadores do movimento Direita Minas e policiais militares do Grupo Especializado de Policiamento em Áreas de Risco (GEPAR) realizaram ação social em comunidades carentes nas cidades de Santa Rita do Sapucaí e Pouso Alegre, ambas localizadas no Sul de Minas Gerais.
Por parte do movimento, a organização foi liderada pelo coordenador municipal em Santa Rita do Sapucaí Deivide Araujo e pelo coordenador municipal em Pouso Alegre Robson Magalhães. Em colaboração com os policiais militares do Grupo Especial de Policiamento em Áreas de Risco (GEPAR) Tenente Tavares, Sargento Eliardo e Cabo Campos, foram doados 150 ovos de chocolate para crianças das duas cidades sul-mineiras.
A ação tem em vista a data comemorativa da Páscoa e o simbolismo envolvendo ovos de chocolate em alusão ao dia festivo, possibilitando que diversas crianças também comemorassem com alegria esse domingo.
Em postagem nas redes sociais, o coordenador Deivide Araujo comentou sobre a ação social: “Registro aqui os nossos agradecimentos aos amigos que doaram para que esta ação acontecesse, com essa união conseguimos deixar a Páscoa mais feliz para muitos pequenos”.
Também através das redes sociais, o representante do movimento Direita Minas em Pouso Alegre, Robson Magalhães, agradeceu o apoio dos policiais militares: “Gostaria, também, de agradecer aos policiais militares do Grupo Especial de Policiamento em Áreas de Risco (GEPAR), Tenente Tavares, Sargento Eliardo e Cabo Campos, pela colaboração na ação social, visando uma maior interação entre a comunidade e a Polícia Militar, bem como mostrando a posição da nossa polícia como atenciosa nas demandas sociais da nossa população”.
O movimento Direita Minas, empenhado na defesa das liberdades individuais na seara cultural e política, também é conhecido a nível estadual por organizar diversas ações sociais, como um bazar realizado em Pouso Alegre no ano de 2020, o qual possibilitou a doação de mais de 70 cestas básicas para famílias necessitadas e 160 marmitas distribuídas a moradores de rua.
Igualmente, o GEPAR, tendo em vista sua atuação em comunidades carentes, também apoia e realiza diversas ações sociais ao longo do estado, criando vínculos que tem surtido bons efeitos entre a comunidade dos bairros que atuam e a Polícia Militar.