Na última reunião ordinária do legislativo em Rio Paranaíba, foi encaminhado pelo executivo um determinado projeto que visa criar um cadastro para os animais domésticos na cidade. O projeto recebeu sugestões de vários tópicos do Ministério Público para que os mesmos fossem inseridos pelo executivo. No projeto ainda é afirmado o recolhimento daqueles animais que passam por dificuldades e que são encontrados nas ruas da cidade, para que assim os mesmos tenham melhores condições como abrigo e alimentação de qualidade.
Um dos pontos afirmam que em casos extremos e irreversíveis o animal pode passar pelo processo de eutanásia, uma vez que um veterinário determinar que o procedimento será necessário. Porém, ouve uma controversa. Um perfil falso causou tumulto em um grupo denominado como “UFV Rio Paranaíba”. O mesmo afirmou que todos os animais que se encontram sem um determinado dono seriam executados. Causando certa revolta entre aqueles que ainda não haviam estudado o projeto na integra.
Vale lembrar que segundo o Art. 307 do código penal, atribuir-se ou atribuir a terceiro falsa identidade para obter vantagem, em proveito próprio ou alheio, ou para causar dano a outrem: Pena – detenção, de três meses a um ano, ou multa, se o fato não constitui elemento de crime mais grave.
A delegacia de Polícia Civil de Rio Paranaíba já está ciente do caso e Segundo órgãos de segurança as investigações estão em andamento para solucionar o crime virtual. A administração da cidade sempre esteve atenta no sentido de investigar crimes virtuais e punir os responsáveis.