O Partido Novo lançou uma nota em apoio ao impeachment do presidente Bolsonaro .
O Novo é um partido político brasileiro fundado em 2011 e registrado oficialmente em 2015. Dentre a filosofia de funcionamento do partido, conta o fato de não utilização de dinheiro público, mantendo-se através de doações e contribuição dos filiados. Na última eleição presidencial o partido, embora não declarado abertamente, coadunou com várias atitudes do então candidato a presidência Bolsonaro. Depois que candidatos da sigla foram eleitos com nomes atrelados ao de Bolsonaro, começou então uma série de retaliações contra o governo federal.
Para o partido Novo o presidente Bolsonaro (sem partido), cometeu crime de responsabilidade, omissões e ações ineficazes na gestão da pandemia, sobretudo no descaso com a aquisição das vacinas, prevaricação em denúncia de esquema de corrupção na compra do imunizante Covaxin, interferências na Polícia Federal, Ministério da Justiça e Agência Brasileira de Inteligência (ABIN) e por estes motivos deve ser aberto um processo de afastamento na Câmara dos Deputados. Nesta segunda-feira (05/07), o partido Novo então lançou uma nota em apoio ao impeachment do presidente Bolsonaro (sem partido).
“Após detalhada análise técnica, consultas a juristas, discussões, e ampla reflexão sobre os fatos apresentados e consolidados pela CPI [Comissão de Inquérito Parlamentar] da Pandemia, o Novo conclui de forma inequívoca que o presidente Jair Bolsonaro cometeu diversos crimes de responsabilidade previstos na Lei Federal nº 1.079/50”, afirmou a nota.