O candidato da terceira via afirmou que confia no atual sistema de voto.
Em entrevista à CNN, hoje (05/07) pela manhã o atual presidente do Senado Federal do Brasil e do Congresso Nacional do Brasil, Rodrigo Otavio Soares Pacheco (Democratas), afirmou que tem plena confiança na Justiça Eleitoral. Nos últimos dias questões sobre o voto impresso auditável tem ganhado os palcos políticos, uma vez que a medida pode ou não ser aprovada brevemente.
Pacheco, é um dos cogitados para uma terceira via frente a corrida presidencial de 2022, caso o voto auditável não seja aprovado, ele pode ser beneficiado com uma possível fraude eleitoral. Neste momento, é extremamente viável que políticos não neutralizem suas opiniões e mostrem-se coerentes com o voto auditável que trará segurança para os brasileiros no que tange a escolha do voto.
Lilian Munhóz
8 de julho de 2021 em 03:29
Os brasileiros querem a contagem pública total dos votos!! Se acredita tanto no sistema , não tem porque não votar a favor !! Os brasileiros estão de olho em quem votar contra e digo !! Não serão reeleitos!! Queremos transparência e segurança nas urnas !
Suzana
6 de julho de 2021 em 00:23
Se confia tanto, qual o problema de se dar mais segurança ao eleitor? Esta é a vontade do povo brasileiro que deveria ser respeitada por aqueles que são seus representantes. Ninguém ainda deu uma justificativa plausível para tanto medo do voto auditavel com escrito público. #votoauditavelja
Paulinho Aviamentos
5 de julho de 2021 em 13:29
Acredito que o VOTO AUDITÁVEL, deva ser APROVADO, pois elimina o aborrecimento de “QUEM QUER” e “QUEM NÃO QUER” e REALMENTE afasta as especulações sobre “FRAUDE” e “SEGURANÇA” na apuração.