Na última quinta-feira (31/12), o prefeito eleito Luís Eduardo Falcão demonstrando certa maturidade política, abandonou suas convicções no processo seletivo, e anunciou para a Secretaria de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer o sr. Ivan Rosa, sinalizando ao Patriotas o apoio FUNDAMENTAL para eleição da mesa diretora. Assim, os novos vereadores eleitos com exceção de Daniel Gomes, fizeram a DIFERENÇA.
Ivan Rosa (PATRIOTA) foi candidato a vereador nas últimas eleições, onde seu Partido coligou-se com o Partido PSD, portanto, adversários na chapa majoritária com o PODEMOS. Mal sabia, que seu Partido seria o divisor de águas, e que seu desejo no âmbito político o levaria ao cargo mais importante da cultura em nossa cidade.
Logo, no primeiro dia após as eleições municipais, o grupo denominado G7 (Professora Beth (DEM), Ezequiel Macedo (PP), Vitor Porto (CIDADANIA), Mauri da JL (MDB), José Eustáquio, Gladston Enfermeiro e José Luiz (PODEMOS), iniciaram as ações com diversas reuniões para tratar exclusivamente da eleição da mesa diretora.
Perceberam, que o apoio do Patriotas seria DECISIVO.
O grupo G7 iniciou a primeira composição tentando emplacar como Presidente a Professora Beth (DEM), vereadora mais bem votada da sigla em nossa cidade. Em contrapartida, Bartolomeu (DEM) do mesmo partido, apresentou desde o princípio seu nome para ser Presidente na chapa adversária. A preocupação do prefeito eleito era que Bartolomeu levasse Amarildo para ser diretor da Câmara, além de Francisco Frechiani.
João Marra, (PATRIOTA) vereador mais votado nas eleições, também fazia questão de encabeçar a chapa como Presidente, estava, até o início da solenidade, inscrito como 2º secretário na chapa de Bartolomeu (DEM). Antes da votação ele pediu a suspensão da sessão por cinco minutos e quando retornou anunciou a retirada de seu nome.
Durante a votação João Marra e William Campos do Patriotas, votaram na chapa 1, juntamente com todos do G7 e garantiram a eleição de Ezequiel Macedo para presidir a Câmara de Patos de Minas na gestão 2021/2022.
A mesa diretora da Câmara ficou composta da seguinte forma:
Ezequiel Macedo Galvão – Presidente
José Eustáquio – 1º Vice Presidente
Willian de Campos – 2º Vice Presidente
Vitor Porto Fonseca Gonçalves – 1º Secretário
Mauri Rodrigues – 2º Secretário
Veja como votou cada vereador:
Chapa I – Ezequiel
João Marra (PATRIOTA)
Professora Beth (DEM)
José Eustáquio (PODE)
Ezequiel Macedo (PP)
Wiliam de Campos (PATRIOTA)
Vitor Porto (CIDADANIA)
Mauri da JL (MDB)
Gladston Enfermeiro (PODEMOS)
José Luiz (PODEMOS)
Chapa II – Bartolomeu
Marquim das Bananas (PSD)
Cabo Batista (CIDADANIA)
Carlito (DEM)
Vicente de Paula (DEM)
Bartolomeu (DEM)
Itamar André (PATRIOTA)
Professor Daniel Gomes (PDT)
Lásaro Borges (PSD)
Clique aqui e confira a eleição no vídeo
Errata: Ivan Rosa fez o processo seletivo, foi merecidamente escolhido, pois é funcionário de carreira e já foi diretor do conservatório (nota do autor).
Eleitor
3 de janeiro de 2021 em 16:01
O mais interessante de se observar é que os votos na chapa que perdeu são praticamente todos da velha política!!! O povo de Patos votou em renovação, ótimo começo!!! Boa sorte Ezequiel!!!
De olho
3 de janeiro de 2021 em 08:20
É coincidência que o presidente da Câmara eleito tenha o mesmo sobrenome que o prefeito?
Aliel
3 de janeiro de 2021 em 11:57
COINCIDÊNCIA SIM, O NOSSO GALVÃO (FAMÍLIA DO EZEQUIEL) NADA TEM HAVER COM O DO PREFEITO. SOMOS DESCENDENTES DOS “FERREIRA GALVÃO”. É COINCIDÊNCIA TANTAS PESSOAS ASSINAREM “SILVA”?
gege
4 de janeiro de 2021 em 07:40
Acho que leu errado hein, GALVÃO é diferente de FALCÃO
Juca
3 de janeiro de 2021 em 07:33
Fez o que falou a campanha inteira que não iria fazer. Começa muito mal. O cara não tem nem ensino superior
Elvis
2 de janeiro de 2021 em 20:52
Velha política. Se trocou a secretaria por voto na presidencia. Complicado.
Istanley
2 de janeiro de 2021 em 18:57
Parabéns a chapa vencedora e que possamos varrer da política de Patos essa turma sem vergonha que quer a todo custo o poder