Em seu primeiro discurso, na Câmera de Uberlândia, Cristiano Caporezzo (PATRI), endossou seu alinhamento com o presidente Bolsonaro. O vereador tem na figura do presidente sua fonte de inspiração e representação. Dentre as medidas ressaltadas estão a redução de gastos e medidas relacionadas a calamidade sanitária da COVID-19.
O vereador também aproveitou a oportunidade, para demostrar sua fidelidade a Policia Militar de Minas Gerais “serei Policial Militar para sempre”. Fato já comprovado por meio de uma notícia crime imputada pelo o mesmo (processo criminal contra um vereador que supostamente teve uma atitude criminosa indo a câmera no período em que estava com COVID-19). Mostrando assim seu estreitamento no que tange a fiscalização, punição e medidas de segurança pública.
É importante ressaltar que Cristiano Caporezzo, já sofreu uma série de difamações infundadas por parte de um colega (envolvido no maior escândalo de corrupção da câmara de Uberlândia), ele então reafirmou seu total respeito aos colegas vereadores e repudio a medidas antiéticas. Como cristão o vereador terminou sua alegação pedindo a Deus que cuide de seu mandato e se colocando à disposição para fazer o melhor por Uberlândia.