Brevemente será lançado o filme “Nem tudo se desfaz.” O diretor da trilha é Josias Saraiva Monteiro Neto, conhecido por Josias Teófilo, um cineasta, jornalista, escritor e fotógrafo brasileiro, muito conhecido por seu trabalho na direção do filme “O Jardim das Aflições”, que retrata a vida e a obra de Olavo de Carvalho (maior filosofo conservador brasileiro da atualidade).
O filme tem como objetivo mostrar o início das manifestações esquerdistas e depois as manifestações de 2013 até o ano de 2018. O grande objeto da trilha são as manifestações de massas, como as manifestação em prol do impeachment da então presidente Dilma Rousseff (PT), manifestações em prol da prisão do ex presidiário Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e manifestações para a candidatura de Jair Bolsonaro (sem partido) para presidência.
A trilha chega para desmontar narrativas esquerdistas que são postas de maneira assídua pela indústria de entretenimento e mostrar fatos importantes para o Brasil de forma verídica. No atual cenário brasileiro, filmes que tentam relatar a história recente do país jamais evidenciaram questões como o surgimento de uma direita forte, uma religiosidade que instaura-se de maneira mais arraigada entre os brasileiros. Outro fato suprimido é o atentado a vida do atual presidente Jair Bolsonaro (sem partido), fato que, é de grande relevância para a história do país.
A trajetória cinematográfica conta com 25 entrevistados, que fazem uma análise coerente e coesa dos fatos brasileiros. Um fator importante é que o filme irá demonstrar pequenos movimentos que eclodiram na eleição do presidente Bolsonaro no ano de 2018.
Marta
5 de junho de 2021 em 09:53
Excelente. Estou ansiosa pela estreia. Enquanto isso, vou divulgando para amigos e parentes.