Conecte conosco

Oi, o que você está procurando?

Saúde

Movimento Patense Pelo Tratamento Precoce

Movimento Patense pelo Tratamento Precoce

A pandemia irá completar um ano e vivemos dias envoltos na calamidade que a COVID-19 instaurou em nossa cidade. Pensando nisso, cidadãos patenses idealizaram o “Movimento Patense Pelo Tratamento Precoce”. Estamos diante de uma oportunidade latente de mudar o cenário de nossa cidade. É imprescindível neste momento prestar atenção aos benéficos do tratamento precoce, uma medida simples que evitaria o isolamento social (tão danoso a diversos segmentos).

Evidenciações do tratamento precoce e preventivo são muito positivas. Estigmatizar uma via de tratamento que se mostra eficaz é um crime. Nesta tragédia, na qual a COVID-19 colocou o mundo, todos perdemos familiares, amigos, conhecidos e temos ao alcance de nossas mãos uma medicação que pode frear a calamidade que estamos vivenciando. Politizar o tratamento é um ato desumano e desrespeitoso ao direito a vida. Estamos minados a uma briga política que dissemina miseravelmente a negligencia ao tratamento. No mosaico de intolerância, petenses chegam aos hospitais e recebem receitas de DIPIRONA.

O movimento visa sensibilizar os competentes para que adotem a medida e, consequentemente permita uma “oportunidade de escolha” ao tratamento, se desejado pelo paciente.
Ninguém em sã consciência nega a existência da pandemia, o perigo letal e todos os malefícios decorrentes da COVID-19, mas, o que é plausível indagar é a falta de contemplação do tratamento precoce e sua alternativa como opção a quem desejar.

Um grupo muito grande de médicos e hospitais, mostram-se favorável ao tratamento em pacientes acometidos por COVID-19. O tratamento precoce é embasado em uma medicação acessível (já disponível no SUS- Sistema Único de Saúde) e é feito à base de três drogas: Hidroxicloroquina, Azitromicina e Ivermectina. A utilização deve ser feita assim que, constatados os primeiros sintomas. O principal benefício é evitar agravamento nos quadros e posteriormente não colapsar a saúde. A medicação tem baixa taxa de toxidade (comprovado cientificamente) e uso profilaticamente e preventivamente (podendo ser utilizada em grupos de risco).

A inciativa do Movimento tem como base, a luta por essa via de tratamento que encontra forte oposição por parte da administração pública e, também, de muitos médicos. Patos de Minas tem a medicação. A farmácia de dispensação tem um grande número de drogas recomendadas no tratamento.

O tratamento salva vidas, e é nesse sentido que o Movimento surge e prevê conscientização e ajuda aos petenses no que, se refere ao direito de optar por escolher o tratamento precoce. Que seja um novo tempo para nossa cidade!

25 Comentários

25 Comments

  1. Marrieth

    1 de março de 2021 em 09:01

    Bom dia!!! Sou a favor do tratamento precoce. Testei positivo para covid-19 e fui curada eu e meu esposo.Eu usei esses medicamentos e obtive sucesso.

  2. Edson Mendes

    28 de fevereiro de 2021 em 14:41

    O mundo todo acredita que a vacina é o tratamento preventivo, devem está errados todos?. Em Porto seguro, usam as mascaras e álcool gêl, de forma consciente, por isso tem tido sucesso em poucos casos de transmissão. Aqueles que nao acreditam no uso de máscaras tem sido maior número de vítima covid-19 que testam positivos. Agora temos advogados, comerciantes, políticos que estao exercendo a função de médico, de especialista área da saúde, o mundo tá de ponta cabeça mesmo.

  3. Tânia Queiroz

    28 de fevereiro de 2021 em 13:43

    Na minha família todos estamos usando a profilaxia como preventivo para a covid e ninguém teve nenhuma reação negativa. Acredito demais na hidrocloroquina, ivermequitina, zinco, vitamina D e a azitromicina. Um exemplo que tudo isso funciona, é só ver Porto Seguro que está sob controle a doença, graças à doutora Raissa que adotou o tratamento precoce em toda cidade

  4. DEFUNTO

    28 de fevereiro de 2021 em 13:40

    É só ir nos hospitais e perguntar quantos dos óbitos os pacientes usavam o tal tratamento precoce. Mais de 90% tava tomando tudo aí, isso não tem “testemunho” né? Chegam no hospital cheio de resistencia a medicamento, depois nada que faça adianta.

  5. Cláudia

    28 de fevereiro de 2021 em 12:55

    Eu e meu marido passamos tranquilamente pelo tratamento precoce; usamos todos medicamentos passados pelos médicos e estamos curados. Não tivemos nenhuma reação adversa. Há muita desinformação. Parabéns pela iniciativa do movimento. Salva vidas.

  6. Maria Inês Caixeta Brida Ávila

    28 de fevereiro de 2021 em 12:40

    Tive covid-19 em outubro/20 e fui muito bem atendida, acompanhada e assistida pela dra. Lorena Araújo! Usei os medicamentos prescritos por ela, e meu marido ficou comigo, e não teve, tbm usou a medicação da profilaxia

  7. Rosana

    28 de fevereiro de 2021 em 12:15

    Tratamento precoce não são só esses 3 medicamentos citados …. e acompanhar evolucao das fases da doença …

  8. Canuto Isac

    28 de fevereiro de 2021 em 11:44

    Parabéns a todos pela iniciativa!
    O Tratamento Precoce tem salvado muitas vidas.

    Faça o Tratamento Precoce ao sentir qualquer sintomado Covid!

    Vamos juntos vencer esse momento tao difícil!

  9. Laíde Carvalho Santos

    28 de fevereiro de 2021 em 11:37

    Sou a favor do tratamento precoce. Esperar está custando vidas. Parabéns pela iniciativa!

  10. Mara Lúcia

    28 de fevereiro de 2021 em 11:11

    Sou a favor, se é para salvar tudo vale.

  11. Joao Luiz de Miranda

    28 de fevereiro de 2021 em 10:37

    Sou a favor do tratamento precoce, nao podemos ficar aguardando a doença piorar nossa saude, ai é tarde.
    Temos visto muitas pessoas se salvando com esse procedimento e muitas morrendo por nao ter aderido a tal fato.

  12. Pedagoga.

    28 de fevereiro de 2021 em 10:23

    PEDAGOGA- Está passando da hora de todos os médicos aderirem a esse tratamento precoce e começar a salvar vidas AGORA!!! Os hospitais particulares estão deixando os pacientes chegar ao abismo da doença e indicar esse tratamento aí de 18 mil. SALVE VIDAS AGORA!!! ACORDA MEDICINA!!!

  13. Selma

    28 de fevereiro de 2021 em 10:09

    Parabéns pela iniciativa! Só gostaria de saber se compramos esse medicamento sem receita médica?

  14. Regina

    28 de fevereiro de 2021 em 10:06

    Parabéns pela iniciativa.

  15. MARCIA APARECIDA DE ASSIS GONCALVES

    28 de fevereiro de 2021 em 08:49

    Eu aposto no tratamento de salvar vida,pois com todos os sintomas esperando o resultado atè hoje,entrei com o tratamento precose,pois tenho imunidade baixa porque passei por dois cancer .Os sintomas no terceiro dia desapareceu..confio.Ah!ainda nào recebi o resultado!

    • Maurício

      28 de fevereiro de 2021 em 09:58

      Mostra os que morreram.? Não tem estatística. Se sarar bem, se morrer a culpa é da covid. Por favor, deixem as vagas dos hospitais pra quem acredita na ciência.

  16. Fernando de Andrade Sá

    28 de fevereiro de 2021 em 06:24

    Super recomendo o tratamento precoce, eu fiz e conheço centenas de pessoas que fizeram e deu certo, sem falar que já tem provas científicas e várias cidades que adotaram não estão com seus postos de atendimentos em colapso.

  17. Elder

    27 de fevereiro de 2021 em 15:12

    Se deixarmos para políticos ineptos, nada vai acontecer. Irão fazer política em nome das mortes e exigir cada vez mais verbas federais às custas das nossas vidas. Defenda-se. Eles são contra tratamento precoce, dizem que não tem nada científico no tratamento precoce, mas vemos todo dia pessoas se salvando com este tratamento. Bem ao contrário vemos também pessoas morrendo intubadas depois de muitos dias agoniando. As vacinas estão sendo aplicadas e vemos um crescimento assustador nas contaminações. Estranho? Lógico, boa parte dessas vacinas foram feitas pelo mesmo país que disseminou o vírus. Fica aqui meu TOTAL DESPREZO AO NOVO PREFEITO QUE MENTIU EM SUAS PROMESSAS.

    • Mauricio

      28 de fevereiro de 2021 em 10:02

      Conheço centenas que morreram. Médico s aproveitadores. Não conheço nenhum médico de ponta que defendesse o medicamento. Por favor não procurem hospitais, deixa pra quem acredita na ciência.

  18. Walmir Martins ferreira

    27 de fevereiro de 2021 em 13:43

    Sou a favor desde o primeiro dia da pandemia.
    É num absurdo que ainda não foi adotada por todos os médicos
    Salvar vidas não deveria ter politização

    • Maria

      28 de fevereiro de 2021 em 22:08

      Quantos Países vocês já ouviram falar nesse tratamento. Cai na real se salvasse vidas os outros Países já havia adotado esse tratamento.

    • Maria

      28 de fevereiro de 2021 em 22:15

      Seja a favor mesmo. Que se chegar a ir para hospital já há mais nada a ser feito. Desocupa o leito mais rápido para quem realmente acredita na ciência e foi vítima inocente dessa terrível doença.

  19. Diegol

    27 de fevereiro de 2021 em 13:39

    Já não era tempo disso acontecer,tomar q a iniciativa de certo,precisamos salvar mais vidas.
    Nunca teve vaga de UTI sobrando em Patos.

    • Maria

      28 de fevereiro de 2021 em 22:10

      Faça a sua parte de prevenção diferente. Usando máscara parando de fazer aglomeração e lavando bem as mãos. Isso sim eu um tratamento preventivo.

  20. NADIR RORIZ DE CASTRO AMORIM

    27 de fevereiro de 2021 em 11:30

    Parabéns ao Movimento pela iniciativa! Se os governantes não estão conseguindo combater a pandemia, que a população tome iniciativa como essa.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Você pode gostar

Policial

Um jovem de 25 anos foi morto pelo pai durante uma confusão na casa deles, no bairro Engenho Nogueira, região da Pampulha de Belo...

Gerais

O Posto Avançado de Bombeiros de Bocaiuva foi acionado no início da noite deste domingo (14/08/2022), por volta das 18h50min, para atendimento de ocorrência...

Juiz de Fora - Minas Gerais

Jair Bolsonaro (PL), presidente da República, inicia oficialmente na terça-feira (16/08) a campanha eleitoral visando à reeleição nas eleições de outubro de 2022. O...

Policial

Um dentista morreu em confronto com a Polícia Militar (PM) após fazer a esposa refém na noite desta quinta-feira (11), no bairro Santa Cruz,...

Política

Um motorista de aplicativo de 29 anos foi assaltado e teve o carro roubado na noite dessa terça-feira (9), após atender chamado para uma...

Coluna

Vivemos no brasil tempos sombrios. Na verdade essa frase é surrupiada de um filme que provavelmente foi copiada de um livro e que foi...

futebol

A Câmara dos Deputados emitiu um comunicado na noite da última segunda-feira, 8, esclarecendo alguns pontos envolvendo a criação de um grupo para acompanhar a preparação da...

Política

A ministra Rosa Weber, do Supremo Tribunal Federal (STF), pediu a manifestação da Procuradoria-Geral da República (PGR) sobre a abertura de investigação contra o...