Conecte conosco

Oi, o que você está procurando?

Esportes

Meia Alex, ex-Cruzeiro, sofre ataque cardíaco em campo.

Alex Apolinário foi levado em estado grave ao hospital de Vila Franca de Xira, no distrito da região metropolitana de Lisboa.

05 de janeiro de 2021

O jogo válido pela 10ª rodada do Campeonato Portugues, entre Alverca e Almerim ficou marcado por um fato assustador. O meia Alex Apolinário, revelado pelas categorias de base do Botafogo de São Paulo, com passagens pela categoria infantil do Cruzeiro, profissionalizado e promovido em 2016 ao time principal, sofreu uma parada cardiorrespiratória enquanto estava em campo.

O jogo da Serie F (equivalente a terceira divisão no Brasil), estava sendo realizado na manhã deste domingo, 3 de janeiro. (assistir ao vídeo)

Alex, de 24 anos, desabou em campo ainda aos 27 minutos do primeiro tempo. Socorrido às pressas e reanimado dentro da ambulância pela equipe médica do próprio clube e pelos bombeiros do estádio, o meia foi encaminhado em estado grave ao Hospital de Vila Franca de Xira, distrito da região metropolitana da capital Lisboa. Um círculo de oração foi feito pelos jogadores de ambos os clubes enquanto Alex era atendido. O juiz da confronto decidiu por encerrar a partida.

Em entrevista dada neste dia 05 de janeiro ao GE, a mãe do jogador, disse que os todos estão bastante otimistas. De acordo com Vânia Apolinário, exames feitos na manhã desta terça feira, que avaliaram o funcionamento dos órgãos vitais, mostraram melhora no seu quadro de saúde, o que surpreendeu até mesmo os médicos do hospital.
Em sua página do instagram, o Alverca divulgou um comunicado após o ocorrido:

@fcalverca
Comunicado

O FC Alverca Futebol SAD informa que o atleta Alex Apolinário aparentemente sofreu, no relvado, aos 27 minutos do jogo diante do UFC Almeirim, uma parada cardiorrespiratória.

O atleta foi imediatamente atendido pelos profissionais de saúde do FC Alverca Futebol SAD, devidamente treinados, com desfibrilador, que está sempre presente nos jogos e treinos da equipa.

Queremos agradecer em primeiro lugar aos Bombeiros e a Ambulância que rapidamente chegaram ao relvado do Estádio e assumiram o socorro ao nosso jogador.

Queremos agradecer também a solidariedade prestada por todos os atletas e Staff do UFC Almeirim neste momento tão delicado pelo qual passamos e estamos vivenciando no dia de hoje.

Logo após a roda de orações feita por todos presentes, ao centro do relvado em nosso estádio, Alex Apolinário teve sua situação estabilizada e foi removido, a critério dos socorristas, ao Hospital de Vila Franca de Xira para continuar com sua recuperação.

Desejamos e oramos pela total reabilitação de Alex Apolinário.

Texto: Igor Santana

Comentários

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Você pode gostar