Por: Maria Fernanda Senna
Não é de hoje que os conservadores são boicotados e censurados. É importante salientar que o conservadorismo não tem princípios apenas políticos, mas também fundamentos para a vida individual.
A velha mídia através de uma acirrada perseguição, tenta cada vez mais minar os meios conservadores de propagação de conteúdos verdadeiros.
Na noite desta quarta-feira (3), o youtube encerrou o canal “Terça Livre” do jornalista Allan dos Santos, alegando regras contra a plataforma. É nítido que a medida não é baseada nas diretrizes de utilização da plataforma, mas apenas mais um dos muitos cerceamentos ao conservadorismo e seus valores.
A medida fere brutalmente o artigo 19 da Declaração Universal dos Direitos Humanos. (todos têm o direito de buscar e receber notícias e expressar opiniões).
O Canal Terça Livre faz um trabalho ímpar para pessoas não só do Brasil, mas do mundo com a entrega de matérias e informações de grande relevância. Basta olharmos a história e teremos uma visão mais clara de que os governos ditatoriais protagonizam este tipo de medida. O governo nazista proibia jornais de posição contraria. Hoje em Cuba (país comunista) só permanecem mídias governamentais.
Poderíamos listar inúmeros países em que mídias conservadoras são censuradas. No cenário de controle, o conservadorismo perde chances de ser propagado e consequentemente construir valores que estão muito além da política.
Carolina Costa
6 de fevereiro de 2021 em 15:10
Começaram pelos grandes, depois seremos nós, meros cidadãos que defendem nossas opiniões!
Kamilla
4 de fevereiro de 2021 em 22:58
Ótimo posicionamento 👏👏👏