Conecte conosco

Oi, o que você está procurando?

Saúde

Hemonúcleo de Patos de Minas terá atendimento neste sábado

O Hemonúcleo de Patos de Minas – Fundação Hemominas  informa que, neste sábado, 09  de janeiro, haverá atendimento aos candidatos à doação de sangue, de 7 às 11 horas . Os doadores deverão agendar sua doação através do telefone 34-2106-2600 ou através do site da Hemominas ( www.hemominas.mg.gov.br ).

A unidade da Hemominas em Patos de Minas está localizada na Rua Major Gote, 1255, Bairro Centro.

Para doar sangue:

Estado geral
O candidato à doação deve comparecer em condições plenas de saúde e ter idade entre 16 e 69 anos e pesar mais que 50 quilos.  Assim, se estiver apresentando qualquer sintoma, mesmo que leve, deverá aguardar a melhora para então procurar uma unidade de coleta. Lembrando que a doação é um gesto que permite salvar vidas, mas que não deve e não pode prejudicar a saúde do doador.

Alimentação
Para doar sangue o candidato não poderá estar em jejum. Se for doar pela manhã, fazer uma refeição leve, sem gorduras, como café, bolo, pão, cereais e frutas. Lembre-se de ingerir líquidos em maior quantidade antes e depois de realizar a doação.

Documentos
Para doar sangue é necessário apresentar um documento original e oficial de identidade que contenha foto, Carteira de Identidade, carteiras de Conselhos de Classe reconhecidos oficialmente, Carteira de Trabalho, Certificado de Reservista, Carteira Nacional de Habilitação. Podem ser apresentados documentos digitais que possam ser verificados, desde que tenham assinatura para conferência.

Para informações sobre os critérios para doação de sangue, acesse www.hemominas.mg.gov.br ou através do telefone 34 2106-2600

Hemonúcleo de Patos de Minas: (34) 2106-2600

Comentários

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Você pode gostar