Nesta terça-feira (01/05), em conversa com apoiadores ao deixar o Palácio da Alvorada o presidente Bolsonaro (sem partido), frisou que o governo federal dará estímulos para a a realização da Copa América no Brasil. A copa é o principal torneio de seleções de futebol do continente. Anteriormente o campeonato aconteceria na Argentina e na Colômbia, mas, devido a pandemia ocasionada pelo coronavírus deve ocorrer no Brasil.
“No que depender de mim e de todos os ministros, inclusive o ministro da Saúde [Marcelo Queiroga], já está acertado: haverá Copa América no Brasil. O protocolo [sanitário] é o mesmo da [Copa] Sul-Americana e também da Libertadores”, afirmou o presidente.
Vários campeonatos estão acontecendo ao redor do mundo, contudo, a possibilidade da copa américa acontecer no Brasil trouxe uma série de polémicas. Até agora o partido dos trabalhadores já foi até o STF (Supremo Tribunal Federal), pedir que o evento não aconteça. Um fato preponderante é que a rede Globo de televisão não tem permissão para transmitir o campeonato.
Se ocorrido, o evento contará com todas as medidas sanitárias previstas para combater a proliferação do coronavírus.
José Robertino da Silva
1 de junho de 2021 em 15:39
Se nao ter problemas com a pandamia é uma boa acontecer aqui no Brasil.