O grupo Direita Minas agora tem um novo núcleo na cidade de Lagamar.
O Movimento Direita Minas, tem como objetivo reunir em Minas Gerais, núcleos de pessoas que tenham o intuito de defender as pautas conservadoras. O conservadorismo designa o movimento originado a partir de determinadas tradições culturais. É uma filosofia política que defende a continuidade das instituições que apresentaram bons resultados e que resistiram ao tempo. O conservador também é totalmente oposto as mudanças que ocorrem de maneira radical ou violenta. Liberdade política e econômica, individualidade e nacionalismo, ordem e moral, racionalidade e tradição são os principais tópicos do movimento.
Ontem (29/06), o Movimento Direita Minas chegou a mais uma cidade de Minas Gerais, Lagamar. Situada no Noroeste de Minas e na Microrregião de Paracatu, distante 476 quilômetros da capital estadual e população de aproximadamente 7 600 habitantes.
Em uma reunião realizada as 19 horas que contou com a presença de pessoas do núcleo de Patos de Minas, como o vereador, José Luiz Borges Junior (Podemos) e do coordenador do grupo Magela Rodrigues e o vereador da cidade de Lagamar Zé Marelo (PSC), foi discutido maneiras de endossar o conservadorismo e apoio ao presidente Bolsonaro (sem partido) que, hoje é maior representante conservador no atual cenário brasileiro. Os integrantes do grupo acreditam que será feito um bom trabalho na cidade para fortalecer as pautas conservadoras com ajuda do movimento Direita Minas.