Várias medidas tomadas por Trump foram revogadas
Joe Biden foi oficializado hoje (20) como o novo presidente dos Estados Unidos em conjunto com a vice-presidente, Kamala Harris. O 46º presidente americano já em seu primeiro dia como presidenciável já mostrou que pretende agradar a ala progressista do país, uma vez que várias medidas que Trump havia tomado foram revogadas.
Biden anunciou que vai retornar ao Acordo de Paris para o Clima e pretende reverter ações ambientais de Trump, no sentido, segundo ele, de “proteger a saúde pública e o meio ambiente e restaurar a ciência”.
Outra medida tomada foi a volta dos EUA para Organização Mundial da Saúde, órgão bastante criticado pelo governo Trump. Biden ainda pretende obrigar o distanciamento social e o uso de máscaras em prédios e áreas federais e por funcionários públicos do governo e terceirizados.
Na política externa, a construção do muro na fronteira com o México será deixada de lado e o veto de Trump à entrada de cidadãos de países muçulmanos nos EUA será revertida.
Além disso, serão lançadas uma série de iniciativas governamentais para promover a igualdade racial e a prevenção e combate à discriminação com base no gênero ou na orientação sexual, como afirmou a equipe de transição de Biden.
Marcio
22 de janeiro de 2021 em 18:19
Quer dizer que essas pautas são “de esquerda”?