Na cidade de Visalia (Califórnia), na última quinta-feira (03/06), uma menina de três anos chamada Jéssica foi achada por transeuntes quando estava desacordada dentro de um veículo. A mãe da menina, Eustajia Mojica Dominguez, deixou a filha trancada dentro do automóvel durante todo o dia enquanto plantava e colhia maconha. No dia a temperatura na cidade era de 37 graus.
“Com base em depoimentos coletados por investigadores, acreditamos que Jessica foi deixada no veículo por entre duas horas e meia e três horas antes de ser encontrada,” afirmou a polícia local após prestar socorro sem sucesso e identificar o óbito.
Eustajia está à disposição da justiça e enquadrada em nos crimes de “homicídio involuntário” e por colocar a vida de um menor de idade em perigo.
Quando verificada pela Divisão de Narcóticos a plantação em que a mulher estava contava com 70 plantas adultas, 80 em fase de crescimento e mais de 200 quilos da droga pronta para consumo. A lei do país permite consumo e plantação da droga, mas, sem licença, caso de Eustajia, só podem ser cultivadas até 6 mudas. Além das drogas ilegais, crianças e adolescentes foram encontrados no local.