Por: Débora Amaral
Acredito que a fé seja de fato algo sobrenatural que nos leva a acreditar em algo superior à razão, embora não contrário a ela, sendo assim, na definição do Apóstolo S. Paulo, a fé é a substância das coisas esperadas (Heb 11, 1).
O ato de fé se faz de vários modos: pode ocorrer quando pego a Bíblia e leio sobre Nosso Senhor Jesus e creio que Ele existe, buscando e colocando em prática tudo que Ele nos deixou de ensinamento.
Os mártires e santos da igreja Católica realizavam prodígios através da fé em Deus, pois n’Ele acreditavam e confiavam, e nós, pela nossa união com Deus, devemos fazer boas obras. Sendo assim, a nossa alma se liga a Deus, e é através da fé que isto acontece, crendo que Ele me ama e está sempre comigo, dando-me a graça o Espirito Santo de amar de volta e de estar no caminho d’Ele.
Temos como ideia central da fé o mistério da Santíssima Trindade, que Deus é Pai, Filho e Espirito Santo, em um só Deus, e que foi revelado pelo próprio N. S. Jesus. Cremos também na consubstancialidade de Cristo, isto é, que Cristo é Deus e Homem ao mesmo tempo pela união consubstancial com Deus em sua só natureza. São mistérios estes que a nossa inteligência não é capaz de compreender, mas a fé nos propõe a crer.
E como podemos exercitar a nossa fé? A base de tudo é a oração, que sempre estejamos a rezar e a pedir a Deus que aumente a cada dia a nossa fé.
Débora Amaral
Marcondes Ribeiro
5 de janeiro de 2021 em 14:53
Excelente artigo, em tempos conturbados como estes, nada melhor do que exercitar a nossa fé em Cristo Jesus.
A fé nos auxilia e fortalece na dura caminhada da vida.
Carolina Costa
5 de janeiro de 2021 em 10:05
A fé nos motiva a viver na esperança e no amor misterioso de Deus!