Por Maria Fernanda Senna
No dia 8 de fevereiro a prefeitura de Uberlândia autorizou a retomada das aulas presenciais. Em decorrência do COVID 19, aconteceriam com revezamento dos alunos e também, linhas de ônibus especiais. Porém, após determinação do TJ-MG, a decisão foi revogada e a suspensão de aulas da rede pública e privada continuam.
Pensando na medida, várias pessoas dentre pais e profissionais da educação estão organizando para logo mais a “Carreata pela volta as aulas”. A concentração ocorrerá no parque do Sabiá (entrada da feira de Carros a partir das 17 horas). O movimento tem como identificação virtual a teg: #EnsinoPresencialJá
Em entrevista ao Jornal Pauta Independe, um dos pais reforçou seu posicionamento: “O fim das aulas presenciais é um escárnio. Como pai, eu sei que não podemos negligenciar o ensino dos nossos filhos por tempo indeterminado, pois não existe estimativa confiável de quando essa crise vai passar. A maior hipocrisia disso tudo é que os professores que defendem esse absurdo, com certeza não o fariam se, como a grande maioria dos trabalhadores que sofrem com o fechamento, ficassem sem os seus salários. Para funcionários públicos é sempre mais confortável defender o “fique em casa”. Cristiano Caporezzo faz parte do movimento Direita Minas e participará da carreata.
Analise
13 de fevereiro de 2021 em 13:57
Dão voz a uma opinião desinformada e desqualificada e não apresentam nada do lado do conhecimento, da informação válida e científica, ou seja, não se trata de jornalismo, mas de campanha publicitária da direita.