A Prefeitura Municipal de Patos de Minas esclareceu que o suposto calendário compartilhado nas redes sociais, não é o oficial.
A Prefeitura publicou em seus veículos de comunicação, a informação de que, um suposto calendário de vacinação para os idosos contra o COVID – 19 em março, é falso. Segundo o órgão oficial, essa informação “Não diz respeito ao nosso município”.
O executivo anunciou que não há uma data pré-definida para a chegada das vacinas, pois são enviadas por remessas, assim, não é possível fazer planejamento de longo prazo. Ainda concluiu que “O Governo Estadual enviou recentemente orientação de que os idosos devem ser vacinados após as prefeituras concluírem a vacinação de seus trabalhadores da saúde (rede pública e privada)”.
Conforme as informações, o cadastro de pessoas acima de 75 anos continua aberto, porém os idosos de 90 anos serão os primeiros a serem vacinados.
Os trabalhadores ativos na área da saúde devem fazer o cadastramento pelo site da Prefeitura, incluindo funcionários de recepção, serviços gerais, apoio, funerárias e outros, visto que, a partir desta semana, serão disponibilizadas 790 doses para trabalhadores da saúde cadastrados.
Vale ressaltar que a aplicação será seguida por ordem de cadastramento, ou seja, será chamado quem realizou o cadastro primeiro. De acordo com a Prefeitura, servidores da Secretaria de Saúde farão contato a partir desta segunda-feira (8/02), para o agendamento da vacina.