O apoio do presidente Bolsonaro (sem partido), foi decisivo para a realização da Copa América, principal competição entre as seleções de futebol das nações da América, no Brasil. Diante disso, o jornalista, Jamil Chade, afirmou que o presidente Bolsonaro será um dos convidados para a abertura da competição.
A inauguração será com a disputa entre Brasil e Venezuela, no estádio Mané Garrincha, em Brasília.
O evento é tema de uma série de polemicas justamente por causa do apoio do presidente a sua realização. A copa contará com 9 seleções de outros países que chegarão ao território brasileiro. Recentemente, o país encerrou outro campeonato de mesma natureza, denominado “Libertadores da América” que contava com 21 seleções estrangeiras. O Pan-Americano, evento multi-esportivo internacional para atletas entre 12 e 21 anos dos 41 Comitês Olímpicos Nacionais, também está sendo realizado no Rio de Janeiro. Mas, o único evento digno de um possível boicote é a Copa América.
Valeu frisar que, enquanto a grande mídia, principalmente a rede globo de TV, que perdeu o direito de transmissão do evento, faz uma série de críticas, faz também a transmissão de eventos semelhantes como o “brasileirão”, liga brasileira de futebol profissional entre clubes do Brasil, sendo a principal competição futebolística no país.
Helenice Bueno
8 de junho de 2021 em 08:33
Sim mas o Tite continua? Porque ele sempre quer hum.ilhar o presidente isso precisa acabar foratite
Ezequiel
8 de junho de 2021 em 09:20
O Tite não está tendo coerência em nada.