Conecte conosco

Oi, o que você está procurando?

Política

As “cinco pedras” no caminho de Falcão em seu primeiro ano de mandato

Luís Eduardo Falcão terá que enfrentar alguns problemas recorrentes e outros atípicos neste início de mandato

O Pauta Independente listou cinco tópicos que o prefeito Luís Eduardo Falcão deverá ficar atento durante este primeiro ano de mandato. A nossa equipe intitulou como as “cinco pedras” no caminho de Falcão. Confira!

Pandemia

Estamos há quase um ano em meio a uma pandemia gerada pelo coronavírus e muitos assuntos ainda geram preocupação na população.

Luís Eduardo Falcão terá que escolher uma nova comissão de enfrentamento à covid-19, ajustar a fiscalização sobre aglomerações, preparar os locais de vacinação e decidir se as aulas nas unidades municipais voltam ou não de forma presencial. Algo que pode ser comemorado é a o progresso para onda verde durante essa próxima semana.

Oposição

Se nas eleições municipais de 2020 o prefeito Luís Eduardo Falcão já teve trabalho com a oposição, durante o seu mandato não será diferente. Prova disso foi a disputa pela presidência da Câmara Municipal de Patos de Minas. Se antes os prefeitos tinham oposições de Elmiro Nascimento ou Arlindo Porto, além de ter a oposição dos dois, Falcão ainda deverá ter mais um personagem contrário à sua administração, a figura de Arnaldo Queiroz.

Execução de Obras e Regularização de Áreas

O presidente do Podemos já pegou de cara três obras importantes na cidade para concluir! Sãos os casos das obras da Rua Major Gote, Avenida Marabá e Tomás de Aquino. Além dessas obras, a população anseia por melhorias nas vias, melhor escoamento das águas das chuvas e um maior cuidado nas praças e lotes vagos, evitando a sujeira.
Outros pontos importantes e que foram muito falados são  as regularizações dos Chacreamentos e do Distrito Industrial. A construção de uma nova ponte sobre o Rio Paranaíba é outro ponto que deve ser discutido!

Funcionalismo Público

Durante a sua campanha muito se foi falado que Falcão iria retornar a carga horária para oitos horas diárias, coisa que foi desmentida pelo próprio prefeito em suas redes sociais. O certo é que muitos servidores foram contrários à eleição de Falcão e alguns deles são ligados aos antigos grupos políticos da cidade. O que pode ser favorável para driblar essa situação é o apoio de mais de 38 mil votos que ele teve no dia 15 de novembro.

Copasa

Promessa de campanha de muitos candidatos e alvo de milhares de reclamações por parte da população de Patos de Minas, a Copasa é e deverá ser pelos próximos anos uma grande preocupação de todo o prefeito. Porém, a preocupação deve ser maior, por parte de Falcão, pois já passa a vigorar neste mês a taxa de 33% sobre o valor da conta, para o tratamento de esgoto. No início do ano, a taxa será de 100% em cima do valor pago.

Durante a campanha, o prefeito em conjunto com o governador Romeu Zema afirmaram que se reuniriam com o presidente da Copasa, para conversarem sobre a situação atual do município de Patos de Minas.

5 Comentários

5 Comments

  1. Fernando de Andrade Sá

    10 de janeiro de 2021 em 22:14

    Acho que ele vai passar por estas pedras aí com tranquilidade, está tendo apoio de muita gente competente a seu lado, vai dar certo!!!

  2. Dudu Silva

    9 de janeiro de 2021 em 14:39

    Na minha humilde opinião o Falcão será um novo Pedro Lucas, porém versão jovem. Que pena. Mas é isso que eu vejo! 😢

    • Renato Lima

      10 de janeiro de 2021 em 20:59

      Se for ta bom demais uai… é perigoso ele ser pior.. um burgues a serviço do seu partido e dos seus apoiadores… nao deve sair do gabinete p nada…..

  3. Sergio

    9 de janeiro de 2021 em 11:27

    Falcão enfrentará esses problemas com firmeza,com responsabilidade cumprindo seus compromissos sem promessas,mas eu digo que 4 anos é muito pouco para ter êxito em seus compromissos. Então vamos deixar nosso Prefeito trabalhar para termos melhor resultado.
    Estamos com Falcão!!

  4. Fernanda Duarte

    9 de janeiro de 2021 em 11:05

    Ótima matéria, diria que tem mais uma pedra: mídias contrárias e cooptadas que jogam sujo contra o prefeito.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Você pode gostar

Policial

Um jovem de 25 anos foi morto pelo pai durante uma confusão na casa deles, no bairro Engenho Nogueira, região da Pampulha de Belo...

Gerais

O Posto Avançado de Bombeiros de Bocaiuva foi acionado no início da noite deste domingo (14/08/2022), por volta das 18h50min, para atendimento de ocorrência...

Juiz de Fora - Minas Gerais

Jair Bolsonaro (PL), presidente da República, inicia oficialmente na terça-feira (16/08) a campanha eleitoral visando à reeleição nas eleições de outubro de 2022. O...

Policial

Um dentista morreu em confronto com a Polícia Militar (PM) após fazer a esposa refém na noite desta quinta-feira (11), no bairro Santa Cruz,...

Política

Um motorista de aplicativo de 29 anos foi assaltado e teve o carro roubado na noite dessa terça-feira (9), após atender chamado para uma...

Coluna

Vivemos no brasil tempos sombrios. Na verdade essa frase é surrupiada de um filme que provavelmente foi copiada de um livro e que foi...

futebol

A Câmara dos Deputados emitiu um comunicado na noite da última segunda-feira, 8, esclarecendo alguns pontos envolvendo a criação de um grupo para acompanhar a preparação da...

Política

A ministra Rosa Weber, do Supremo Tribunal Federal (STF), pediu a manifestação da Procuradoria-Geral da República (PGR) sobre a abertura de investigação contra o...