Uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) para averiguar gestões da Covid-19 e mostrar culpados por diversos erros foi prevista. Agora, o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), indaga não ser o momento correto para tal ação. O parlamentar acredita que é momento de focar em outras esferas para sanar o vírus e uma CPI será assunto posterior.
“Depois que nós tivermos vacina para a população, nós vamos ter oportunidade, porque os fatos não se precluem, de fazer essa ou aquela CPI para analisar, investigar ou punir eventuais erros. Mas se agora pararmos o Congresso para discutir quem está errando ou quem errou, nós não vamos conseguir concentrar esforços para que a gente tenha a saída, o mais rápido possível, para que o Brasil tenha a sua população atendida com relação à pandemia, saúde, e a economia com condição de se manter em pé, para que nós não entremos numa recessão também.” Via programa “Fala Brasil”, rede Record.
Dentre as prioridades de Lira estão a compra de 140 milhões de doses de vacina até maio, bem como, uma grande imunização da população. A CPI será de grande importância para sanar várias dúvidas tangentes a administração pública e a COVID-19.