Chapa de Bartolomeu foi eleita para comandar Comissão de Legislação, Justiça e Redação (CLJR)
A primeira reunião da Câmara Municipal de Patos de Minas desta legislatura foi recheada de discussões entre os parlamentares, principalmente, para escolher os novos membros da CLJR, comissão importante que decide quais projetos devem entrar para a pauta da reunião do legislativo.
Tudo começou com a discordância do vereador Lásaro Borges por conta de um possível trato dos vereadores, antes da reunião, pelos membros que iriam compor a CLJR. A discussão esquentou, o vereador pediu para sair de todas as comissões e o presidente Ezequiel Macedo chegou a suspender a sessão por um tempo.
Após o intervalo, as demais comissões foram escolhidas e a CLJR foi disputada por duas chapas: A “Chapa 1” composta por: Vitor Porto, José Eustáquio, João Marra e os suplentes Mauri da JL e William de Campos e A “Chapa 2” que teve como membros efetivos os vereadores Bartolomeu, Lásaro Borges e Cabo Batista e os suplentes Itamar André e Daniel Amorim.
As votações começaram e a “Chapa 2” obteve 7 votos contra 6 da “Chapa 1”. O que mais chamou a atenção é que a vereadora Professora Beth, que até então estava na “Chapa 1”, votou nulo e deu a vitória à chapa rival. Caso a vereadora votasse a favor da chapa perdedora, a votação ficaria empatada e o presidente Ezequiel Macedo, provavelmente, decidiria pela Chapa 1.
José
31 de janeiro de 2021 em 08:33
Essa Beth tem viés esquerdista, não podemos esperar nada dela.