Búzios (RJ), mostra os primeiros sinais de um cenário animador no que diz respeito a COVID-19. Na quarta-feira (17), não foi testado nenhum positivo para coronavírus no município e não há pacientes internados com o vírus no balneário, segundo informações colocadas no site da prefeitura.
A prefeitura adotou todas as medidas de enfrentamento. “Foram colocados mais de 40 novos agentes da saúde para fazer o levantamento precoce de casos de estado gripal. Automaticamente, esses pacientes são conduzidos às tendas de triagem para tratamento imediato”, destacou o Secretário de Saúde, Dr. Marcelo Amaral.
A cidade também contratou médicos plantonistas e tendas especializadas nos casos de Covid-19(opera 24h durante os sete dias da semana).
É nítido que uma medida que se mostrou muito eficaz foi o tratamento precoce. Podemos observar que medidas até mesmo “simples” se mostram positivas. Se Patos de Minas tivesse uma administração sensível ao tratamento precoce, certamente, a calamidade sanitária (que altera todos os demais segmentos) já estaria dando passos de superação.
Olhar os bons exemplos é uma maneira muito certeira de aprender e não cometer erros. Que Búzios seja espelho para a administração patense!
Bethânia Mendes
23 de fevereiro de 2021 em 12:51
Exemplo de site de notícias.
Marco Jordano
27 de fevereiro de 2021 em 11:02
Diagnóstico precoce NÃO É “tratamento precoce” que não funciona…
RICARDO PIAO
22 de fevereiro de 2021 em 13:39
Todos os municípios do mundo que implantaram Protocolos de Tratamento Precoce Verdadeiro
controlaram a pandemia!
TÁ FALTANDO VONTADE POLÍTICA!
Porquê será???????
Nadir Roriz de Castro Amorim
22 de fevereiro de 2021 em 11:09
A solução para a atual crise de Saúde em nossa cidade, é a utilização do tratamento precoce. Este já deveria estar disponível para a população há muito tempo. Parabéns!
Carolina Costa
22 de fevereiro de 2021 em 10:16
Parabéns pelo jornalismo sensato Pauta Independente!