Conecte conosco

Oi, o que você está procurando?

Coluna

A vida como ela é… em Patos de Minas

Por Tiago Abdala

Patos de Minas, formosa gleba das Minas Gerais, que a tua gente heroica te bendiz, parece ser um exemplo cotidiano do que é o cenário político nacional.

As estrofes retiradas do hino patense não revelam a realidade social vivenciada. Com exceção da formosidade da cidade, pelo visto sua gente heróica anda decepcionando.

Não se sabe o móvel de cada um. Mas sabe-se os danos que as palavras podem causar. Recentemente foi anunciado por uma fabricante de tecnologia que sua assistente virtual seria capaz de emular a voz de qualquer pessoa ouvindo menos de um minuto de áudio.

As implicações deste tipo de tecnologia podem ser graves se aplicadas ao cenário politico.

O disse que o fulano me disse tomaria outras proporções. Não poderíamos sequer acreditar naquilo que ouvimos se não saísse diretamente da boca do interlocutor.

Apesar dessa tecnologia ainda não estar disponível para uso comercial, é necessário que antecipemos esse problema e não acreditemos muito naquilo que ouvimos nas rádios de Patos de Minas.

É bom incluir também alguns portais de noticia online que se mostram sempre simpáticos a qualquer um que se disponha a pagar para lá aparecer, ou não aparecer.

O problema real, esse que nos envergonha, é quando os veículos de informação, nesse caso em específico uma rádio, dá espaço para uma militante esquerdista espalhar notícias falsas ao bel prazer.

Em entrevista, a Sra. Aguida Helena, Presidente do Partido dos Trabalhados na cidade, se surpreende com a obra faraônica anunciada pelo Chefe do Executivo.

Além de se surpreender com o tamanho da obra anunciada, a petista recebe o anúncio da obra como um desrespeito aos trabalhadores sob a alegação de que – “se não tem dinheiro para pagar nem os trabalhadores, porque não deu o aumento pretendido por uma determinada classe, como poderia construir uma obra desse porte?”

O prefeito casca grossa foi ligeiro e já fez uma live esfregando virtualmente na cara da Presidenta os documentos que supostamente comprovariam a origem e a existência dos recursos.

São cenas cotidianas que antecipam problemas futuros. Até onde devemos dar credibilidade ao que ouvimos das fontes convencionais de notícias com as quais estamos acostumados?

Ou melhor, até quando poderemos acreditar nos que nossos ouvidos ouvem e nossos olhos veem?

Por falar nisso, ficaram sabendo da deepfake envolvendo Prefeitos de cidades europeias e um golpista se passsando pelo prefeito de Kiev, na Ucrânia?

Então. É preciso se informar.

2 Comentários

2 Comments

  1. Gilson Frade

    29 de junho de 2022 em 23:32

    Sinto que os representantes da “caquética política” estão se esfarinhando, derretendo no ostracismo. Não há mais lugar para eles. Ficaram para trás. A velhacaria ainda lhes acompanham, todavia, não conseguem convencer nem a si próprios, defronte o espelho. O povo está acordando para o óbvio. Está é a nova realidade.

    • Fernando Maciel

      30 de junho de 2022 em 12:27

      Falou tudo colega

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Você pode gostar

Policial

Está internado no Hospital de Pronto Socorro João XXIII, em Belo Horizonte, um aluno do curso de formação de Soldados da Polícia Militar que...

Política

A indicação é que o vice seja o deputado federal Bilac Pinto. O senador Carlos Viana, candidato do PL ao Governo de Minas Gerais,...

Economia

O economista da Fundação Getulio Vargas (FGV), André Braz, diz que a redução de 3,5% no preço do diesel, anunciada nesta quinta-feira (4), pela Petrobras, terá...

Política

O Senado voltará a analisar o projeto de lei que restringe as saídas temporárias de presos. A matéria foi aprovada pela Câmara dos Deputados...

Policial

Nesta quinta-feira (4), Emily Luiza Ferretti Fernandes, de 25 anos, foi morta a facadas dentro de sua casa, localizada no bairro Cardoso, na região...

Política

A Câmara dos Deputados aprovou, por 408 votos contra 9, o Projeto de Lei 643/20, que aumenta as penas para os crimes de furto...

Política

O presidente Jair Bolsonaro sancionou a Lei nº 14.431/2022 que libera o crédito consignado a beneficiários do Benefício de Prestação Continuada (BPC) e de programas federais...

Policial

Um homem de 27 anos foi baleado no peito, na barriga, nas costas e no pescoço dentro de uma distribuidora de bebidas no Barreiro,...