O decreto será publicado ainda nesta semana proibindo a venda de 18h às 5h.
Segundo informações de fontes internas, será emitido um decreto para a proibição de venda de bebidas alcoólicas durante o período das 18h às 5h da manhã. O Prefeito Municipal de Patos de Minas, gravou um vídeo juntamente com o Presidente da Câmara Municipal, confirmando a notícia.
O decreto será válido a partir de quinta-feira (11/02). Essa medida foi tomada para evitar aglomerações, tendo em vista que, as pessoas continuam promovendo encontros e festas, no qual o momento não é apropriado.
De acordo com as informações apuradas pela equipe do Pauta Independente, foi um pedido realizado pela classe dos bares e restaurantes, visto que, conforme as novas medidas restritivas, que começaram a valer a partir do dia 5 de fevereiro, os comércios citados ficariam fechados, enquanto os supermercados permanecem abertos e fazendo a venda de bebidas alcoólicas.
Diante dos números publicados pela prefeitura, confirma que a região está com recorde diários de casos confirmados, bem como os leitos de hospitais superlotados. O Prefeito ressaltou no vídeo, que Patos está no pior momento desde que a pandemia começou, e está com o triplo de casos diários, em relação a pior fase do ano de 2020.
Evidenciou ainda que, o executivo e legislativo estão preocupados com a situação de Patos de Minas e região, reforçando o cuidado para a população.